DRA. GRACE PALESTRA NA COP24, EM KATOWICE, POLÔNIA

Dra. Grace Ladeira Garbaccio palestrou no Side Event, promovido pelo Prof. Dr. Michel Prieur, Presidente do Centre International de Droit Comparé de l’Environnement – CIDCE (Centro Internacional de Direito Comparado Ambiental), na COP24, com a abordagem “Compliance socioambiental brasileira: desafios e oportunidades em projeto de energias renováveis”.

Para a COP24, os representantes do Brasil estão levando experiências e dados positivos em relação ao meio ambiente. Importante pontuar que, de certo modo, o incentivo de empresas em relação às áreas protegidas, inclusive com a regularização fundiária, doação de imóveis e recuperação de áreas degradadas no interior de Unidades de Conservação, com a finalidade de compensar impactos ambientais decorrentes das atividades, poderá contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa e o alcance de metas assumidas no Acordo de Paris.

Vale lembrar que o Brasil se comprometeu a diminuir em 37% as emissões de gases do efeito estufa até 2025 e em 43% até 2030, ambos em comparação com dados apurados em 2005. 

 

Compartilhar notícia: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Comentários